Questões

Filtrar por:

limpar filtros

Foram encontradas 5 questões.
Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

O referente do elemento coesivo grifado está incorretamente indicado em
  • A: Se antes havia uma preocupação muito maior em relação a "beber mais", hoje, os consumidores estão muito mais atentos à quantidade e à qualidade do que eles ingerem (linhas 1 a 4) – os consumidores de bebidas alcoólicas.
  • B: Levando isso em consideração, a Pernod Ricard, dona de marcas como Absolut, Chivas, Jameson e Beefeater, patrocina o programa Na Medida (linhas 11 a 13) – a lei que proíbe o consumo de álcool por crianças e adolescentes.
  • C: Promovido na região do sul fluminense, onde a empresa tem uma fábrica, o projeto foi lançado em 2011, em parceria com a ONG Singulares (linhas 13 a 15) – a região sul do Estado do Rio de Janeiro.
  • D: As reverberações de participar de um encontro como esse ecoam nos alunos e nos profissionais das instituições escolares que abrem as portas prontamente para nos receber", afirma Hislania Fátima dos Santos Nóbrega, educadora do Na Medida (linhas 24

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

A crase não foi representada em
  • A: O jeito de consumir bebidas em bares e restaurantes está mudando. Se antes havia uma preocupação muito maior em relação a "beber mais", hoje, os consumidores estão muito mais atentos à quantidade e à qualidade do que eles ingerem (linhas 1 a 4).
  • B: Aliado a isso, as empresas do setor têm estimulado seus clientes a consumirem menos e melhor, promovendo, inclusive ações de conscientização (linhas 6 a 8).
  • C: Afinal, crianças e adolescentes também estão suscetíveis a consumirem bebidas alcoólicas – o que é algo proibido por lei (linhas 10 e 11).
  • D: "Nós da equipe pedagógica e diretiva ressaltamos o projeto por terem desenvolvido oficinas e palestras em nossa unidade escolar, sempre com temas relevantes e significativos que levam os estudantes a reflexão e, principalmente, a transformação de atitude

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

Uma vírgula deveria ter sido empregada em
  • A: Aliado a isso, as empresas do setor têm estimulado seus clientes a consumirem menos e melhor, promovendo, inclusive ações de conscientização (linhas 6 a 8).
  • B: Afinal, crianças e adolescentes também estão suscetíveis a consumirem bebidas alcoólicas – o que é algo proibido por lei (linhas 10 e 11).
  • C: Na prática, a iniciativa reforça o posicionamento da empresa de que a educação é a chave para a prevenção (linhas 15 e 16).
  • D: A escola Professora Jandyra Reis de Oliveira, na cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, é uma das agraciadas pelo projeto (linhas 34 e 35).

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

O programa Na Medida, de que trata o texto,
  • A: tem como público alvo os professores de escolas de ensino fundamental.
  • B: estimula os clientes da Pernod Ricard ao consumo mais responsável.
  • C: parte do princípio de que a educação favorece a prevenção.
  • D: propõe a premiação das escolas participantes.

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

De acordo com o texto, a preocupação com o consumo de bebida alcoólica
  • A: já é notada há muito tempo no público adulto.
  • B: se deve à facilidade de acesso a informação.
  • C: é uma tendência recentemente observada.
  • D: depende do incentivo dos fabricantes.

Exibindo de 1 até 5 de 5 questões.