Devemos notar que o texto narrativo implica uma sequência de ações numa evolução temporal, contadas por um narrador, a respeito de um ou mais personagens.
Na alternativa (A), a frase é descritiva, pois descreve um cenário ou ambiente (“iluminação era fraca”, “havia luz externa”, “problema de pouca monta”). Destaca-se a iluminação e a presença de luz externa.
Na alternativa (B), a frase é descritiva, pois, apesar de mencionar ações, limita-se a uma descrição do ambiente e do estado dos clientes, sem desenvolver uma sequência cronológica de eventos que constituiriam uma narrativa.
Na alternativa (C), a frase é uma descrição estática do cenário do restaurante, especificando suas características (tamanho, disposição das mesas).
Na alternativa (D), a frase descreve o que são os restaurantes (“lugares públicos”) e como devem estar (“sempre com boa aparência para atrair os clientes”).
A alternativa (E) é a correta, pois apresenta o modo narrativo de organização discursiva ao relatar uma sequência de ações: sentir fome, dobrar a esquina, dirigir-se a um restaurante, entrar e sentar-se. Essas ações ocorrem cronológica e progressivamente, no passado, características essenciais de um texto narrativo.