Questões

Filtrar por:

limpar filtros

Foram encontradas 1 questões.
Deparamo-nos diariamente com uma série de textos que tentam convencer-nos a adquirir determinado produto: são os chamados textos publicitários.
Vejamos a seguir um exemplo desses textos.

É festa na fazenda!
Para tratar a Tristeza Parasitária e fazer a alegria tomar conta do rebanho.
A Tristeza Parasitária pode afetar o rebanho a qualquer momento e em qualquer fase da vida. Contudo, existe uma dupla capaz de reanimar e proteger o potencial produtivo dos animais.
Com você, Ganaseg™ 7% & Kinetomax®
Ganaseg™ 7%
Combate da Babesiose (Piroplasmose)
Curto período de carência para o leite (apenas 96 horas)
Ótimo índice de segurança
Kinetomax®
Rápida ação contra a Anaplasmose
Dose única
Curto período de carência (Leite: 5 dias/Carne: 8 dias para animais tratados via intramuscular e 4 dias para animais tratados via subcutânea)
Xô, tristeza!

Sobre os elementos estruturais desse texto e suas estratégias de produção, é correto afirmar que:
  • A: o texto segue a estrutura clássica dos textos publicitários: um título, um subtítulo, o conteúdo da informação e uma recomendação à aquisição do produto;
  • B: o final do texto dirige-se particularmente às emoções dos leitores, de modo que eles continuem a pensar na mensagem veiculada;
  • C: o texto veicula a mensagem, tendo em vista o seu público-alvo, selecionando informações, não explicitando termos supostamente conhecidos e utilizando uma linguagem adequada;
  • D: o produto anunciado deve ter destacadas as suas características principais e as vantagens explícitas sobre os concorrentes;
  • E: o texto é construído segundo um roteiro: chamar a atenção para o tema, despertar o interesse dos leitores, transformar o interesse em desejo de aquisição e apelar para a ação.

Exibindo de 1 até 1 de 1 questões.