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      Ei-lo agora, adolescente recluso em seu quarto, diante de um livro que não lê. Todos os seus desejos de estar longe erguem, entre ele e as páginas abertas, uma tela esverdeada que perturba ______linhas. Ele está sentado diante da janela, a porta fechada ____costas. Página 48. Ele não tem coragem de contar as horas passadas para chegar _____ essa quadragésima oitava página. O livro tem exatamente quatrocentas e quarenta e seis. Pode-se dizer 500 páginas! Se ao menos tivesse uns diálogos, vai. Mas não! Páginas completamente cheias de linhas apertadas entre margens minúsculas, negros parágrafos comprimidos uns sobre os outros e, aqui e acolá, a caridade de um diálogo – um travessão, como um oásis, que indica que um personagem fala _______ outro personagem. Mas o outro não responde. E segue-se um bloco de doze páginas! Doze páginas de tinta preta! Falta de ar! Ufa, que falta de ar! Ele xinga. Muitas desculpas, mas ele xinga. Página quarenta e oito... Se ao menos conseguisse lembrar do conteúdo dessas primeiras quarenta e oito páginas!
                                                                                                           (Daniel Pennac. Como um romance, 1993. Adaptado)

O texto relata que
  • A: o livro cativa o adolescente, ansioso por terminar logo a leitura das quase 500 páginas.
  • B: o xingamento do adolescente é inevitável, mas ele se arrepende e volta a ler o livro.
  • C: o adolescente considera penosa a tarefa de ler um livro de 446 páginas.
  • D: a recordação do conteúdo do livro ameniza o sofrimento do adolescente com a leitura.
  • E: a história do livro desanima o adolescente, que pula páginas em busca de um diálogo.

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