Questões

Filtrar por:

limpar filtros

Foram encontradas 1 questões.
Estudantes de graduação em Ciências Sociais Aplicadas, notadamente em Administração, têm se reunido em tomo de empresas juniores, uma estratégia que lhes permite aliar a teoria aprendida no curso superior com as habilidades provenientes da atuação prática. Nesse contexto, a aprendizagem pode ocorrer por meio de modalidades mais aderentes a uma abordagem individual-cognitivista, como treinamento, leitura de textos e acesso a bancos de dados, ou por meio de modalidades oriundas de uma abordagem de cunho socioprático, como comunidades de prática, mentoria, treinamento on-the-job e interações casuais. O objetivo do presente trabalho é identificar qual abordagem traz uma maior contribuição ao aprendizado dos empresários juniores. Para tanto, foi utilizada uma metodologia quantitativa, com aplicação de 118 questionários a estudantes de 14 Estados do Brasil, seguida de análise fatorial exploratória e regressão multivariada. Os principais resultados indicam que as modalidades oriundas da abordagem socioprática possibilitam um. maior aprendizado, com destaque para a mentoria, que pode ser de professores ou de colegas mais experientes, como a modalidade mais eficaz.
(DOS-SANTOS, M. G.; PEREIRA, F. A.; SOUZA-SILVA, J. C.; RIVERA-CASTRO, M. A. Aprendizagem socioprática e individual-cognitiva na empresa júnior brasileira. RAEPA - administração: Ensino e Pesquisa, Rio de Janeiro, v. 16, n. 15, p. 309, abr.-jun. 2015. Excerto adaptado.)
A considerar a referência, a estrutura do texto, a organização das ideias e o conteúdo contemplado, conclui-se que se trata
 
  • A: do resumo de um artigo científico.
  • B: da síntese de um relatório de pesquisa.
  • C: do resumo do capítulo de uma apostila.
  • D: da seção final de um trabalho acadêmico.
  • E: E da introdução de uma publicação para leigos.

Exibindo de 1 até 1 de 1 questões.