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Independentemente da sua localização na história ou seu nível de acessibilidade, os produtos de luxo possuem um atributo principal em comum: a exclusividade. A ideia de ser único, exclusivo, especial e diferente conduz a indústria do luxo (PAIXÃO, 2007).  Contudo, existem organizações que se apropriam desse conceito de exclusividade e o utilizam estrategicamente com o intuito de persuadir os consumidores. Esses produtos não fazem parte formal do universo dos bens de luxo. Eles habitam um espaço entre a produção massificada e a raridade. Englobam características de ambas as esferas, criando, assim, uma categoria própria, formada por itens escassos, que são ofertados durante tempo e/ou quantidade restritos: são as edições limitadas.
(SELAU,Sandro D;TONETTO,Leandro M. Efeitos do uso da informação edição limitada sobre percepções de preço e intenção de compra de produtos.RACE,Joaçaba,v.15,n.1,p.159,jan.-abr.2016.)
Considere as seguintes afirmações sobre os recursos coesivos do texto.
I-     Na primeira frase, as palavras “sua” e “seu” se referem a “produtos de luxo”, expressão encontrada na mesma frase.
II-    Na terceira frase, a primeira ocorrência de “o” se refere à expressão “conceito de exclusividade”, encontrada na mesma frase.
III-   Na quarta frase, a expressão “Esses produtos” não se refere a uma palavra ou expressão anterior no texto, mas pode ter seu referente inferido.
IV- Na quinta frase, a palavra “Eles” se refere a uma expressão encontrada na frase imediatamente anterior.
É correto o que se afirma:
  • A: apenas em I e II.
  • B: apenas em II e III.
  • C: apenas em III e IV.
  • D: apenas em I, II e IV.
  • E: I, II, III e IV.

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