Questões

Filtrar por:

limpar filtros

Foram encontradas 1 questões.
O objetivo deste artigo foi apresentar o emprego de aplicativos móveis como meio para que o cidadão possa se tornar sensor inteligente para registar informações primárias sobre serviços públicos. Na revisão da literatura, foram explorados os conceitos de sensemaking visando fundamentar constructo do cidadão como sensor inteligente. Para exemplificar o constructo, foi apresentado um aplicativo que estabelece um canal de comunicação com o cidadão com foco em informações sobre os estabelecimentos de saúde cadastrados no CNES.
A abordagem conceitual para o desenvolvimento do aplicativo apresentado nas seções anteriores ressalta a importância da mobilidade e da conectividade na geração de ideias para a solução de problemas do cotidiano. Contudo, apenas ideias não são suficientes para alcançar a solução. Elas devem ser implementadas em produtos ou serviços que atendam às necessidades da sociedade. Portanto, o acesso aos dados abertos governamentais por aplicativos que os transformem em informação inteligível para o cidadão comum abre uma nova perspectiva ao criar condições para melhoria de políticas e serviços públicos.
(MORESI, Eduardo Amadeu Dutra; LOPES, Michel Carmo; MORAIS, Marcos Augusto Alves Tito de. O cidadão como sensor inteligente. Ciência da Informação, Brasília, v.45, p.44-58, 2018. Excerto adaptado.)
Dado o conteúdo, a fonte e a estrutura do texto, é possível inferir que ele compõe
  • A: o resumo de um artigo acadêmico.
  • B: a seção de revisão da literatura de um artigo acadêmico.
  • C: a seção introdutória, ou introdução, de um artigo acadêmico.
  • D: a seção de considerações finais, ou conclusões, de um artigo acadêmico.
  • E: a seção de metodologia, ou materiais e métodos, de um artigo acadêmico.

Exibindo de 1 até 1 de 1 questões.