Na alternativa (A), há linguagem figurada, pois a frase "Dinheiro fala" é uma personificação, em que se atribui ao dinheiro a capacidade de "falar", representando sua influência ou poder de persuasão.
Na alternativa (B), há linguagem figurada e devemos ter atenção para percebê-la. O autor insere um conceito de êxtase e sabemos que literalmente êxtase não significa descobrir uma nova camada de bombons sob a primeira. Há aí apenas uma relação comparativa: êxtase é como descobrir uma nova camada de bombons sob a primeira.
Na realidade, o autor quis demonstrar, por meio de uma metáfora (comparação sem elemento linguístico comparativo), sua definição de êxtase.
Na alternativa (C), há linguagem figurada, pois a frase se refere a "comer uma bomba de chocolate" em resposta ao "medo da guerra", empregando um trocadilho ou humor para substituir uma solução por algo inesperado e não lógico de forma literal. Certamente você percebeu que a palavra “bomba” não foi empregada no seu sentido literal (artefato militar que explode com intenção de matar pessoas), mas figurativo.
Na alternativa (D), há linguagem figurada ao sugerir que algo importante deve ser "embrulhado em chocolate". Isso é uma expressão conotativa que implica suavizar ou tornar a mensagem mais agradável, uma metáfora sem correspondência em sentido literal.
A alternativa (E) é a correta, pois apresenta uma frase em linguagem lógica e objetiva, sem conotação. Descreve atividades cotidianas (lavar roupa no tanque e andar de bicicleta) que são mantidas no sentido literal e claro, sugerindo que essas atividades ajudam a "ficar em forma".